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COMITÊ DE INVESTIMENTOS
O Comitê de Investimentos, conforme art. 30 da Lei Municipal Lei 4.582, é um órgão colegiado participante no âmbito do IPREV e compete propor a política de investimentos, bem como assessorar ao Presidente na definição da aplicação dos recursos financeiros do IPREV, observadas as condições de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência, observada portaria 519 MPS.
O Comitê de Investimentos será composto por servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores públicos do Município de Viamão RPPS, sendo o Presidente do Comitê de Investimentos o gestor de Investimentos do IPREV.
Compete ao Comitê de Investimentos avaliar e participar da elaboração da Política Anual de Investimentos, avaliar as operações relativas aos investimentos e desinvestimentos, fiscalizar as aplicações dos recursos e elaborar relatórios sobre as contribuições do servidor e contribuição patronal e parcelamentos, rentabilidade das Aplicações, Aplicações e Resgates e Composição de Carteira.
Os membros do Comitê de Investimentos deverão ter, no mínimo, ensino médio completo e possuir a Certificação disposta no artigo 2º da portaria 519 de 24 de agosto de 2011 do MPS.
Atualmente o Comitê de Investimentos é composto pelos seguintes servidoras e servidores:
- Carlos Eduardo Figueredo de Quadros é licenciado em história e estudante do bacharelado da mesma disciplina desde 2020, ambos pela UFRGS. É servidor da Prefeitura Municipal de Viamão desde 2017, estando lotado desde a sua nomeação na secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, onde é responsável pelo controle financeiro e orçamentário.
- Everson Oliveira de Lima é Gestor de Investimentos do IPREV desde junho de 2019. Bacharel em Ciências Contábeis desde 2002 pela FAPA. É servidor da Prefeitura Municipal de Viamão desde agosto de 2007. O servidor tem experiências em empresas multinacionais, como Souza Cruz e Yara Brasil, em consultorias, em gestão de entidades educacionais e financeiras. Também atuou como docente ministrando disciplinas de Contabilidade em organizações públicas e privadas. Além disso, já foi diretor contábil na Secretaria Municipal da Fazenda, membro do Controle Interno e Coordenador do Fundo Municipal de Assistência Social.
- Paulo Grassioli Schreinert é Bacharel em Engenharia Civil, desde 2014, e estudante de Ciências Econômicas, desde 2016, ambos pela UFRGS. É servidor da EPTV desde 2017.
