COMITÊ DE INVESTIMENTOS

 

     O Comitê de Investimentos, conforme art. 30 da Lei Municipal Lei 4.582, é um órgão colegiado participante no âmbito do IPREV e compete propor a política de investimentos, bem como assessorar ao Presidente na definição da aplicação dos recursos financeiros do IPREV, observadas as condições de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência, observada portaria 519 MPS.

         O Comitê de Investimentos será composto por servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores públicos do Município de Viamão RPPS, sendo o Presidente do Comitê de Investimentos o gestor de Investimentos do IPREV.

    Compete ao Comitê de Investimentos avaliar e participar da elaboração da Política Anual de Investimentos, avaliar as operações relativas aos investimentos e desinvestimentos,  fiscalizar as aplicações dos recursos e elaborar relatórios sobre as contribuições do servidor e contribuição patronal e parcelamentos, rentabilidade das Aplicações, Aplicações e Resgates e Composição de Carteira.

       Os membros do Comitê de Investimentos deverão ter, no mínimo, ensino médio completo e possuir a Certificação disposta no artigo 2º da portaria 519 de 24 de agosto de 2011 do MPS.

Atualmente o Comitê de Investimentos é composto pelos seguintes servidoras e servidores:

- Ana Danielle Santana Cavalheiro é Mestra em Sociologia - linha de pesquisa Sociedade, Participação Social e Políticas Públicas - pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialista em Gestão Empresarial pelo IFRS (Campus Porto Alegre), bacharela em Administração Pública e Social (UFRGS) e é licencianda em Ciências Sociais. Trabalhou na implantação de Bancos de Desenvolvimento Comunitário em Porto Alegre /RS e na implantação de Cadeias Produtivas Solidárias com o Núcleo de Estudo em Gestão Alternativa (NEGA), foi membra da Comissão Própria de Avaliação (CPA/ UFRGS) em  e foi pesquisadora voluntária no Grupo de Pesquisa Estado, Democracia e Administração Pública (GEDAP). Trabalha no RPPS Viamão desde 2017.

- Carlos Eduardo Figueredo de Quadros é licenciado em história e estudante do bacharelado da mesma disciplina desde 2020, ambos pela UFRGS. É servidor da Prefeitura Municipal de Viamão desde 2017, estando lotado desde a sua nomeação na secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, onde é responsável pelo controle financeiro e orçamentário.

Everson Oliveira de Lima é Gestor de Investimentos do IPREV desde junho de 2019. Bacharel em Ciências Contábeis desde 2002 pela FAPA. É servidor da Prefeitura Municipal de Viamão desde agosto de 2007, ocupando o cargo de contador. O servidor tem experiencias em empresas multinacionais, como Souza Cruz e Yara Brasil, em consultorias, em gestão de entidades educacionais e financeiras. Também atuou como docente ministrando disciplinas de Contabilidade em organizações públicas e privadas. Além disso, já foi diretor contábil na Secretaria Municipal da Fazenda, membro do Controle Interno e Coordenador do Fundo Municipal de Assistência Social. 

- Paulo Grassioli Schreinert  é Bacharel em Engenharia Civil, desde 2014, e estudante de Ciências Econômicas, desde 2016, ambos pela UFRGS. É servidor da EPTV desde 2017.

Chama no Whats!

Endereço

Rua Isabel Bastos, 139 - Centro

Viamão/RS - CEP 94410-250

Telefones

Departamento Financeiro: 3493-0364

Departamento Administrativo: 3493-0056

Departamento Previdenciário: 3493-8252

Gabinete da Presidência: 

Horário de Atendimento

Geral: 08h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Diretoria Previdenciária: Atendimento externo, de terça a quinta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE VIAMÃO - Todos os direitos reservados © 2019.