top of page

COMITÊ DE INVESTIMENTOS

 

     O Comitê de Investimentos, conforme art. 30 da Lei Municipal Lei 4.582, é um órgão colegiado participante no âmbito do IPREV e compete propor a política de investimentos, bem como assessorar ao Presidente na definição da aplicação dos recursos financeiros do IPREV, observadas as condições de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência, observada portaria 519 MPS.

         O Comitê de Investimentos será composto por servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores públicos do Município de Viamão RPPS, sendo o Presidente do Comitê de Investimentos o gestor de Investimentos do IPREV.

    Compete ao Comitê de Investimentos avaliar e participar da elaboração da Política Anual de Investimentos, avaliar as operações relativas aos investimentos e desinvestimentos,  fiscalizar as aplicações dos recursos e elaborar relatórios sobre as contribuições do servidor e contribuição patronal e parcelamentos, rentabilidade das Aplicações, Aplicações e Resgates e Composição de Carteira.

       Os membros do Comitê de Investimentos deverão ter, no mínimo, ensino médio completo e possuir a Certificação disposta no artigo 2º da portaria 519 de 24 de agosto de 2011 do MPS.

Atualmente o Comitê de Investimentos é composto pelos seguintes servidoras e servidores:

- Egon Gustavo Gottschalk Pereira desempenha a função de Gestor de Investimento no IPREV desde agosto de 2023. Ele é Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), graduado em 2019. Além disso, possui as certificações profissionais Ambima Série 10 (CPA 10) e do Instituto Totum (CP RPPS CGINV I). Egon Gustavo demonstra um compromisso ativo com o aprimoramento profissional, participando de eventos de destaque, como o 2º Seminário Nacional de Investimentos e Gestão Previdenciárias realizado pela ANEPREM, além de ter participado da Ação de Educação "RPPS – Equilíbrio financeiro e atuarial, reforma da previdência e orientações sobre o relatório e parecer dos conselhos", promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Sua dedicação em participar de cursos e seminários adicionais evidencia seu constante empenho em se manter atualizado e em aprimorar suas habilidades profissionais para oferecer os melhores resultados para o IPREV e seus beneficiários.

Everson Oliveira de Lima foi Gestor de Investimentos do IPREV de junho de 2019 a agosto de 2023. Bacharel em Ciências Contábeis desde 2002 pela FAPA. Pós graduando em Gestão Pública pela UERGS. É servidor da Prefeitura Municipal de Viamão desde agosto de 2007. O servidor tem experiências em empresas multinacionais, como Souza Cruz e Yara Brasil, em consultorias, em gestão de entidades educacionais e financeiras. Também atuou como docente ministrando disciplinas de Contabilidade em organizações públicas e privadas. Além disso, já foi diretor contábil na Secretaria Municipal da Fazenda, membro do Controle Interno e Coordenador do Fundo Municipal de Assistência Social. 

- Franciele Guerra Gagliano é Pós Graduada em Gestão Financeira pela UNIFCV desde 2021. Tecnóloga em Processos Gerenciais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS. Experiência nas áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento, Patrimônio e Materiais. Servidora da Prefeitura Municipal de Viamão desde 2021.

- Valéria Bittencourt Peirano  Extensão-ULBRA em Globalização e Política Internacional, 2022. Curso de PRÓ-GESTÃO RPPS pela Escola Nacional de Administração Pública, 2022. Especialista em Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Pública-Faculdade EDUCAMAIS, 2021. Graduação de Bacharel em Ciências Econômicas-UFRGS,1999. Servidora da Prefeitura Municipal de Viamão, desde 2018.

- Rosana Barros da Silva Experiência na Secretaria da Fazenda, Secretaria da Cidadania e Assistência Social e na Unidade Central de Controle Interno – UCCI. Atualmente no Departamento Administrativo – Financeiro da EPTV S/A. Graduação em Ciências Contábeis – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA – UFSM: (agosto/2006) e Pós – Graduação em andamento. Prefeitura Municipal de Viamão desde 2013.

favicon.png
Chama no Whats!
bottom of page