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SET
03
03 SET 2024
Lista de documentos - Aposentadoria
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Para realizar a abertura do processo de aposentadoria, o servidor deverá, obrigatoriamente, dispor dos seguintes documentos:

  • Certidão de Casamento ou Nascimento Atualizada (Emitida nos últimos 12 meses);
  • RG ou CNH (Emitido nos últimos 10 anos);
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de Endereço Atualizado;
  • Declaração de Recebimento de Outro Benefício de Pensão ou Aposentadoria (Disponível no Protocolo do IPREV);
  • Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) emitida pelo INSS – Para o servidor que ingressou no município antes de 01/08/1998;
  • Certidão de Regência de Classe (Para os servidores ocupantes do cargo de Professor);
  • Comprovante de Quitação das Verbas Variáveis;


Observações:

1. No caso de servidores que já realizaram a averbação do tempo contribuído ao RGPS, é importante conferir se este foi de fato averbado;


2. Caso o servidor não possua verbas variáveis pendentes de regularização, deve entregar a declaração de variáveis, a qual deve ser solicitada no protocolo da Secretaria Municipal de Administração.


3. No caso de quaisquer dúvidas, o Departamento Previdenciário está à disposição dos servidores para atendimento, pelo telefone 2160-6713.