NOTÍCIAS

Buscar

Bem-vindo CRP: Certificado de Regularidade Previdenciária de Viamão está regular depois de 3 anos

Atualizado: 5 de Ago de 2019

Irregular desde o abril de 2016, o CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária -de Viamão passou a ser regular desde o dia 15/07/2019, data em que cumpriu todos os pré-requisitos de extrato previdenciário. Dentre os elementos necessários estabelecidos na Lei nº 9.717 para se obter o CRP estão o Cálculo Atuarial, Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses (DIPR), Política de Investimentos e o Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos (DAIR).

Mesmo o Certificado correspondendo a itens previdenciários, montou-se uma força tarefa centralizada pelo IPREV, mas com a colaboração dos servidores da Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal da Fazenda e Gabinete do Prefeito. Além disso, a força tarefa contou com o trabalho das assessorias e consultorias técnicas Lumens Atuarial, Referência e IDAF. A mobilização desta equipe plurissetorial foi decisiva para a regularização da CRP, pois possibilitou a agilidade no levantamento das informações e o monitoramento dos ajustes necessários.

Segundo a Presidenta do IPREV, Maria Eliza Canabarro da Silva, “a conquista da CRP para o IPREV demonstra que estamos trabalhando pela boa gestão do Instituto. Estamos trabalhando com a meta de prestar um serviço de excelência!”. Além disso, Maria Eliza destaca que “a regularização da CRP trás benefícios não apenas para os servidores municipais, mas sim para todos os viamonenses, pois possibilita o investimento em áreas como educação, cultura, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Isto possibilita que os servidores conheçam o nosso trabalho e deem um voto de confiança para o nosso cuidado com os recursos das aposentadorias. Procuramos trabalhar com transparência e responsabilidade!”, destaca a Presidente do Instituto. O CRP atual tem validade até 11/01/2020, após esse período o município passará por uma nova etapa de revalidação.




Everson Lima, Ana Danielle Cavalheiro, Juliana Carvalho, Rita Goulart, Maria Elena, Pedro Cemim e Maria Eliza Canabarro. Servidores do IPREV e Secretaria de Administração representando o Grupo de Trabalho em prol da CRP.


Waleska Barros, Mario Chaise, Pedro Joeal, Pedro Cemim, Maria Eliza e Ana Danielle. Servidores do IPREV e funcionários do IDAF entregando CRP ao Secretário da Fazenda Pedro Joel.

Lucilene Dal Prá Lazzarotti e Maria Eliza

Por Ana Danielle Santana Cavalheiro

Mestranda em Sociologia do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS/UFRGS) e Administradora Pública e Social (EA/UFRGS).



Endereço

Rua Isabel Bastos, 139 - Centro

Viamão/RS - CEP 94410-250

Telefones

Departamento Financeiro: 3493-0364

Departamento Administrativo: 3493-0056

Departamento Previdenciário: 3493-8252

Gabinete da Presidência: 

Horário de Atendimento

Geral: 08h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Diretoria Previdenciária: Atendimento externo, de terça a quinta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE VIAMÃO - Todos os direitos reservados © 2019.