coracao_iprev.png

NOTÍCIAS

Buscar

Servidores do IPREV participam de capacitação no TCE-RS

Atualizado: 19 de Abr de 2019


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), promove, durante esta terça-feira (19), um treinamento para os operadores do Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal (SAPIEM).

As atividades acontecem no auditório Francisco Juruena, no prédio sede do Tribunal, no Centro de Porto Alegre, e conta com a participação de 20 servidores de diferentes órgãos.


A abertura do evento aconteceu nesta manhã com a fala do diretor da ESGC, Sandro Trescastro Bergue, que destacou a importância da ação, “com o objetivo de aperfeiçoar o sistema e qualificar o trabalho dos servidores”.


Com foco em exames de atos para fins de registro de aposentadoria, o treinamento é ministrado pelo servidor do TCE-RS Marcio Cristiano Graebin, lotado no Serviço de Inativações e Pensões da Área Municipal (SIPAM). Além de questões técnicas relacionadas ao SAPIEM, Marcio aborda o processo de exame das concessões, o Sistema de Cadastro (SISCAD) e o e-protocolo. “Estamos em constante aprimoramento e, ações como a de hoje, ajudam a elucidar dúvidas e compreender as reais necessidades de melhorias, facilitando o trabalho dos operadores do sistema”, disse.


A programação conta com espaços para debates, perguntas e troca de experiências, promovendo um momento de aprendizado e integração.

Posts recentes

Ver tudo