SEGUE ABAIXO DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA ABERTURA DE PROCESSOS:
APOSENTADORIA:
• Certidão de casamento ou nascimento atualizada (expedidas no máximo até 90 dias anteriores a data do requerimento);
• RG;
• CPF;
• Comprovante de endereço atualizado (30 dias);
• Declaração de acúmulo de aposentadoria (declaração que não acumula ou não acumulará mais de 02(duas) aposentadorias;
• CTC (Certidão de Tempo de Contribuição);
• Certidão de Regência de Classe (se professor com solicitação de aposentadoria especial de 25 (vinte e cinco) anos de contribuição;
• Comprovante de pagamento quitação de verbas variáveis (caso tenha valores de verbas variáveis em aberto) solicitar a regularização no Protocolo da PMV, folha de pagamento.
• Título de Eleitor
AVERBAÇÃO:
• CTC Original;
• RG;
•CPF ou CNH;
• Comprovante de endereço.
PENSÃO POR MORTE:
• Certidão de óbito;
• Certidão casamento atualizada;
• Certidão de nascimento;
• Certidão de união estável;
• Identidade;
• Comprovante de residência;
• Título de eleitor;
• Procuração, caso não for o interessado;
• Outros documentos que comprovem; vínculo com o servidor falecido.
RECADASTRAMENTO DO PENSIONISTA:
• RG;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Caso haja dependentes é necessário; documentos que comprovem vínculo com o mesmo. Ex: Certidão de casamento.
PROVA DE VIDA DO INATIVO:
• RG;
• CPF;
• Comprovante de residência.
PRÉVIA DE APOSENTADORIA:
• RG;
• CPF;
• Comprovante de endereço.